REUNIÃO PSOL BARBACENA

REUNIÃO PSOL BARBACENA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PSOL DE BARABCENA .CANDIDATO DO GRITO POPULAR DA FRENTE SOCIALISTA.ADAILTON MARQUES

A POPULAÇÃO DE BARBCENA ESTA INDIGNADA COM OS GRUPOS POLÍTICOS CONSEVDORES DA REGIÃO,POIS ANSEIAM UM MODELO ALTERNATIVO DE FAZER POLÍTICA EM BARABCENA.VEEM NA PRÉ CANDIDATURA ADAILTON MARQUES UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA DARMOS O PRIMEIRO PASSO RUMO A MUDANÇA QUE BARBACENA PRECISA.

ESTA

PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE BARBACENA PELO PSOL ADAILTON MARQUES ,DA DICAS DE QUALIDADE DE VIDA.

30 Dicas para uma vida mais saudável

Faça exercício - Pratique exercícios 30 minutos por dia, 3 a 4 vezes por semana. Mas é sempre aconselhável consultar o médico antes de começar qualquer tipo de exercício.

Coma alimentos bem nutritivos - Dê preferência a uma dieta com baixo teor de gordura, cheia de frutas, vegetais e cereais.

Não se sobrecarregue - Faça aquilo que voce sabe que vai conseguir fazer; evite se sobrecarregar. Descanse e relaxe sempre que tiver uma chance.

Rir, o melhor remédio - Mantenha-se sempre positivo, com bom senso de humor; nada como uma boa risada para se relaxar.

Mantenha-se ativo - Arranje sempre uma atividade para fazer; andar, praticar algum esporte, ter algum hobby, sempre ajuda a manter a mente saudável.

Seja seu próprio dono - Controle sua vida como você deseja; seja independente. Não deixe que os outros ditem o que você deve fazer ou pensar.

Ajude aos outros - Procure se voluntariar para alguma atividade; ajudar aos outros traz felicidade e bem-estar.

Pare de fumar - Fumar só traz prejuízo à sua saúde, à dos que estão ao seu redor e ao bolso.

Não coma demais - Comer demais acaba provocando mal-estar; evite comer de 2 a 3 horas antes de ir para cama, a comida aumenta a quantidade de ácido em seu estômago e você não vai dormir bem.

Reduza o álcool, chocolate, alimentos gordurosos e menta - Esses alimentos provocam aumento de ácido no estômago, causando má digestão.

Pense antes de beber - Coma algum alimento antes de beber, para evitar que a bebida seja absorvida muito rapidamente. Saiba quando parar também!

Não coma muito rápido - Coma aos poucos, sem pressa, mastigando bem os alimentos.

Não encha o prato até a boca - Pegue um pouco de cada comida e vá saboreando aos poucos.

Não tome muito sol - Sol em excesso estraga sua pele, sem falar que pode provocar desidratação.

Use um protetor solar - Aplique um protetor solar em sua pele sempre que for se expor ao sol. Comece com um fator 15 e reaplique a cada 2 horas.

Use equipamentos de proteção solar - Chapéus, óculos escuros com proteção contra raios ultravioleta, guarda-sol e roupas adequadas são muito úteis para se proteger do sol.

Evite as horas de "pique" de sol - O horário das 10 da manhã às 3 da tarde é o pior para se tomar sol.

Evite o bronzeado excessivo - Ficar com 'aquele' bronzeado é muito bonito, mas estraga a pele e provoca envelhecimento precoce, além de poder causar câncer.

Durma bem - Durma pelo menos 8 horas por noite, num lugar tranqüilo. Mantenha sempre a mesma rotina, a mesma hora de ir para a cama e de acordar.

Coma alimentos ricos em anti-oxidantes - Vitamina C, Beta caroteno e vitamina E contribuem para evitar o envelhecimento, aumentam a resistência física às infecções e evitam a destruição das células que podem levar ao câncer. Evitam também doenças do coração e disfunção cerebral.

Coma menos gordura - Mantenha uma dieta com apenas 20 por cento das calorias derivadas de gordura; você vai reduzir o risco de ter uma doença do coração e alguns cânceres, além de se manter em forma.

Tenha dados importantes com você - Mantenha uma lista com o nome dos médicos da família ou dos hospitais com os quais você tem convênio. Na hora da emergência, qualquer minuto conta.

Tenha o número do telefone de um Centro de Controle de Intoxicações - Crianças estão sempre mexendo onde não devem e podem ingerir algum produto perigoso.

Aprenda como fazer Ressuscitação Cardio-respiratória - Você pode salvar a vida de alguém! Quanto menos tempo a pessoa ficar sem respirar e sem batimentos cardíacos, mais chance ela tem de se recuperar e ficar sem seqüelas.

Mantenha com você um bilhete com as doenças importantes - Se você tem uma doença especial como epilepsia, diabetes ou doença do coração, ou se você toma algum remédio importante, escreva num papel e ande sempre com ele. Num caso de emergência, pode ser crucial.

Trabalhe com a cabeça - Use sempre equipamento de proteção se o seu trabalho requer. Você pode evitar muitos acidentes de trabalho.

Use cinto de segurança - Essa medida tão simples pode evitar muitas mortes, bem com reduzir o trauma físico durante um acidente.

Use capacete - Quando andar de bicicleta, use capacete. Crianças tem uma alta incidência de quedas quando andam de bicicleta, muitas vezes batendo a cabeça, causando lesão cerebral que pode ser irreversível ou mesmo levar à morte.

Evite lugares com fumantes - Respirar fumaça dos outros fumantes também aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão, além de outras doenças respiratórias.

Tenha uma vida sexual saudável e segura - Use preservativos sempre que tiver relações sexuais. Prefira as relações monogâmicas nas quais você tenha certeza de que o parceiro não tenha o vírus da Aids ou outra doença genital.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ADAILTON MARQUES PRÉ CANDIDATO A PREFEITO NA CIDADE DE BARBACENA PELO PSOL,FALA SOBRE A RIQUEZA DOS PRODUTOS ORGÂNICOS PARA A SAÚDE

rutas e vegetais cultivados organicamente apresentam níveis significativamente mais elevados de câncer de combate a antioxidantes do que os alimentos cultivados convencionalmente, de acordo com um novo estudo de milho, morangos e marionberries. A pesquisa sugere que os pesticidas e herbicidas na verdade, impedir a produção de compostos fenólicos - substâncias que agem como defesa natural da planta e acontecem também ser bom para a nossa saúde. Fertilizantes, no entanto, parecem aumentar os níveis de compostos anti-câncer.

Os resultados aparecem na edição impressa 26 de fevereiro do Journal of Agricultural and Food Chemistry, um peer-reviewed do jornal da American Chemical Society, maior sociedade científica do mundo. O artigo foi inicialmente publicado 25 de janeiro no site da revista na Internet.

Os flavonóides são compostos fenólicos que possuem atividade antioxidante potente. Muitos são produzidos nas plantas em resposta a estressores ambientais, tais como insetos e plantas competitivas.

"Se um afídeo é mordiscando uma folha, a planta produz compostos fenólicos de se defender", diz Alyson Mitchell, Ph.D., um cientista de alimentos da Universidade da Califórnia, em Davis, e autor principal do artigo. "Bitter fenólicos ou agressivos guarda a planta contra estas pragas."

A necessidade destas salvaguardas natural diminui com o uso de herbicidas e pesticidas na agricultura convencional. Esta diminuição reflecte-se no montante total de antioxidantes as plantas produzem. "Isso ajuda a explicar por que o nível de antioxidantes é muito maior em alimentos cultivados organicamente", diz Mitchell. "Ao proteger a produzir sinteticamente a partir dessas pragas, que diminuem a necessidade de produzir antioxidantes. Isso sugere que talvez a gente está fazendo algo para a nossa alimentação de forma inadvertida."

Mitchell medida antioxidantes encontrados em milho, morangos e um tipo de amora chamada de marionberry. "Começamos com estes três, devido à disponibilidade da planta", explica Mitchell, "mas pretendemos ampliar nossa busca para incluir tomate, pimentão, brócolis e uma variedade de outros vegetais. Esperamos que esses resultados sejam transferíveis para mais produzir."

A investigação comparou o total de antioxidantes encontrados nos alimentos cultivados organicamente (sem utilizar herbicidas, pesticidas ou fertilizantes) para alimentos cultivados de forma sustentável (neste estudo, mas sem fertilizantes herbicidas ou pesticidas foram usados) e convencional (usando produtos químicos sintéticos para proteger as plantas e aumentar o rendimento ).

Os resultados mostraram um aumento significativo de antioxidantes em alimentos orgânicos e cultivados de forma sustentável contra alimentos cultivados convencionalmente. Os níveis de antioxidantes em milho cultivado de forma sustentável foram 58,5 por cento maior do que o milho cultivados convencionalmente. Marionberries organicamente e de forma sustentável cresceu tinha aproximadamente 50 por cento mais antioxidantes do que frutos cultivados convencionalmente. De forma sustentável organicamente e morangos apresentaram cerca de 19 por cento mais antioxidantes do que os morangos cultivados convencionalmente.

Os níveis de antioxidantes foram as mais altas em geral produzem de forma sustentável cresceu, o que indica que uma combinação de práticas orgânicas e convencionais rendimentos mais altos níveis de antioxidantes. "Isso pode refletir o equilíbrio entre a nutrição adequada na forma de fertilizantes e pressões externas de pragas por causa da falta de pesticidas e herbicidas", explica Mitchell.

"Originalmente, a questão era apenas realmente intrigante para mim", diz Mitchell, cuja pesquisa cresceu naturalmente a partir de um interesse pessoal em alimentos orgânicos. "Descobri que quanto maior o nível de antioxidantes é o suficiente para ter um impacto significativo sobre a saúde e nutrição, e é definitivamente mudou a forma como eu penso sobre a minha comida."


VANTAGENS DE ALIMENTOS ORGÂNICOS

Alimentos orgânicos, tais como um tomate orgânico tem um valor qualitativo que um tomate comercial não poderia igualar. O tomate cultivados organicamente não teve qualquer pesticidas utilizados para manter seus inimigos naturais longe deles. Normalmente, os agricultores orgânicos usam um pesticida natural que é seguro e não diminui a qualidade do tomate. No entanto, um tomate cultivados comercialmente perdeu uma grande parte de sua alimentação por causa da pesticidas utilizados para mantê-lo a salvo de seus inimigos naturais. Outro motivo para comer um tomate orgânico (ou alimentos para que o assunto) é que o alimento orgânico é recolhido quando está madura em relação ao tomate comercial. Isto pode parecer um problema pequeno, mas é talvez a questão mais importante que faz com que alimentos orgânicos mais uma ferramenta inestimável para bodybuilders.

Uma vez que o alimento orgânico é recolhido quando está madura, a comida tem tido a capacidade de absorver todas as vitaminas e minerais que, infelizmente, está faltando em alimentos comerciais. Alimentos comerciais são colhidas quando os legumes ainda estão verdes e não têm a oportunidade de absorver todas as vitaminas e minerais que o solo oferece. Em essência, todos os consumidores a está recebendo a partir do alimento comercial cresceu de enchimento é com quantidades muito pequenas de vitaminas e minerais. Em contraste, o tomate orgânico tem uma enorme quantidade de nutrição e um gosto que o tomate cultivados comercialmente não irá corresponder.

Desde o tomate orgânico tem maior valor nutricional do que o tomate comercial, o fisiculturista pode se beneficiar consumindo alimentos orgânicos pelo corpo recebendo todas as vitaminas e minerais que o corpo precisa de esforço de exercício extenuante, como treinamento de peso. Desde que o corpo está recebendo todas as vitaminas e minerais de que precisa, o tempo de recuperação é mais rápida, portanto, um físico melhorou em um curto período de tempo. Isto pode levar à pergunta: Que tal tomar um suplemento vitamínico / mineral? É que suficiente? Infelizmente não, porque o um suplemento vitamínico / mineral tem as vitaminas e minerais macro, mas não as vitaminas e minerais (em geral). Esta é a beleza de comer alimentos orgânicos. Com alimentos orgânicos sendo a pedra angular de sua dieta, tomar um multivitamínico é desnecessário.

Outro benefício do consumo de alimentos orgânicos é que o corpo está recebendo toda a qualidade da nutrição, sem ter que comer quantidades enormes de comida, alimentos comerciais que não poderia igualar. Por exemplo, um tomate orgânico tem o equivalente nutricional de quatro tomates comerciais, portanto, a menor quantidade de alimento que uma pessoa tem que consumir para obter toda a nutrição necessária. Um fazendeiro local orgânicos uma vez me disse que uma maçã cultivada há 100 anos tem 50 vezes o valor nutricional que uma maçã cultivada comercialmente tem hoje. Não sei se isso é verdade ou não, mas se for, imagine a qualidade de um físico que nutricionalmente densas alimentos, como que poderia fornecer. Há rumores na orgânica "underground" que a causa de muitos dos males de hoje são por causa da qualidade dos alimentos continua diminuindo a quantidade ainda continua aumentando. O aumento na quantidade de alimentos é maior por causa de alimentos engenharia genética, que na superfície pode parecer uma boa idéia, mas na realidade, estamos a curar uma dor de cabeça cortando a cabeça. No entanto, este é um tema para a leitura futura. Mas, por enquanto, vamos nos concentrar na questão de consumir e de apoio à agricultura biológica.

O PSOL E UM PARTIDO QUE LUTA PELA VIDA POR ISSO CUIDE BEM DE SUA SAÚDE, ALIMENTE-SE BEM E DIREITO,DURMA BEM POIS QUEREMOS AS PESSOAS VIVENDO BEM,POIS O PSOL É O PARTIDO DA VIDA...ABRAÇOS ADAILTON

MARQUES

PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE BARBACENA PELO PSOL ALERTA A POPULAÇÃO DE BARBACENA SOBRE O PERIGO DOS ALIMENTOS CONTAMINADOS POR AGROTÓXICOS

Os perigos dos pesticidas e produtos químicos em alimentos - Go Organic!

Você é o que você come! Nós ouvimos que tantas vezes, ainda não consideram que isso realmente significa. O que nós comemos determina que tipo de vida teremos. Este processo começa a partir de onde o compramos no supermercado ou a mercearia, como nós prepará-lo, e como ele é cozido. Além disso, alguns outros aspectos a serem considerados são quando comemos, quanto, e como frequentemente.

Estudos têm demonstrado que a compra de alimentos orgânicos e comê-lo pode ser benéfico para a saúde vive vivendo. Para os casais, é muito importante considerar a possibilidade de ter um filho. Comer alimentos que não tem a quantidade certa de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais podem impedir o desenvolvimento da criança crescimento.

Por alguns anos agora, os cientistas e outros especialistas no campo da saúde foram cuidadosamente monitoramento alimentos não-orgânicos e seu efeito na saúde das pessoas.

Para surpresa deles, eles descobriram que os fertilizantes e produtos químicos utilizados para ajudar a crescer as colheitas são mais prejudiciais do que bem. Testes mostraram que uma maior quantidade destas substâncias, ao entrar no corpo humano, pode levar a doenças.

Os agricultores usam quatro tipos principais de substâncias em culturas e pecuária.

1. O uso de pesticidas e herbicidas. Estes foram descobertos nos alimentos que tinham resíduos químicos altamente tóxicos. Embora o Federal Drug Administration

(FDA) proibiu essas substâncias sejam usadas, empresas de produtos químicos ainda exportá-los. Uma vez que muitos dos nossos cultivos são importados, eles voltam aos Estados e são comidos.

2. Lodo de esgoto contaminado. Um tempo atrás, dejetos humanos era visto como uma idéia maravilhosa para fertilizar cultivos não-orgânicos. No início parecia haver nenhum problema com isso, mas também é misturada com resíduos químicos e industriais antes de serem enviados para a fábrica para o tratamento. Outros estudos têm mostrado que grandes quantidades deste no corpo humano pode contribuir para doenças crônicas.

3. O uso de hormônios, antibióticos e restos de outros animais (mesmo caminho matar). Isso geralmente é encontrado em produtos lácteos, carne e ovos. Os médicos acreditam que isso é um desastre prestes a aparecer desde os incidentes, tais como doenças das vacas loucas estão começando a aparecer. Este problema pode ser mesmo para os seres humanos se for ingerido. O terceiro é o uso hormônios, antibióticos e restos de outros animais. Isso geralmente é encontrada em ovos, carne e produtos lácteos. Os médicos consideram isso como um desastre esperando para acontecer desde incidentes como doença da vaca louca que já aconteceu. Desde que nós somos aquilo que comemos, muitos estão começando a se perguntar se as doenças no animal e produtos lácteos pode de fato levar a doenças em seres humanos.

4. O último método utilizado é a irradiação. Especiarias são expostos a radiação que mata as bactérias e microorganismos que podem estar presentes. Isto também foi mostrado para fazer mais mal do que bem, pois pode levar a muitas doenças.

Como esses métodos são extremamente prejudiciais à saúde dos seres humanos e ao meio ambiente, melhores leis estão sendo aplicadas. Os cientistas foram incentivando os agricultores a parar essas práticas e para começar a crescer organicamente suas colheitas.

Casais esperando um filho
Para as famílias que estão esperando para ter filhos, os pais devem começar a comer alimentos orgânicos, mesmo antes da mãe-a-ser está grávida. Ambos os pais precisam ter um corpo forte ea criança precisa ter um forte sistema imunológico para combater doenças.

Uma dieta bem equilibrada inclui:
Uma grande variedade de vegetais saudáveis, frutas, nozes, grãos e leguminosas (feijão); todos estes são essenciais para a saúde da criança, bem como o corpo humano adulto. Estes também ajudam a dar dois ácidos gordos essenciais para o desenvolvimento adequado do cérebro: o ácido linoléico e ácido alfa-linolênico. Estes, juntamente com outros ácidos, são essenciais na criação de lipídios das células cerebrais.

Nossos cérebros nossa composto por bilhões de células e é o primeiro orgânicos para começar o desenvolvimento do feto. Este cresce nos meses seguintes até o nascimento do bebê.

Alimentos orgânicos devem ser consumidos pelos pais, especialmente a mãe, mesmo depois de o bebê nascer, para que os nutrientes do alimento será dado ao bebê na forma de leite de sua mãe. Isso é necessário para fortalecer o sistema imunológico do bebê.

Embora seja quase impossível evitar comer todos os alimentos não-orgânicos, o melhor é estar sempre em alerta quanto ao local onde o alimento que é comprado vem. O USDA começou a implementação de normas nacionais para a produção, manuseio e processamento de alimentos orgânicos.

Estes padrões métodos detalhe, substâncias e práticas que só pode ser usado no manuseio de produtos orgânicos, gado e outros produtos processados. Ela proíbe o uso de OGM (engenharia genética e modificar) a irradiação de lodo e esgoto,; que têm sido utilizados no processo de alimentos não-orgânicos.

Com essas normas em vigor, as colheitas e plantações vendido ao consumidor só pode ser vendido se a fazenda é certificada USDA. Desde que esse dinheiro todos os custos extra, o governo interveio para ajudar a cobrir esses custos.

Pesticidas e produtos químicos são extremamente perigosos na vida dos seres humanos, bem como aqueles que ainda não nasceram. Estes perigos não podem ser ignorados. Agora é a hora de entrar e enfrentar a ameaça, não é uma alternativa segura. Se for possível, devemos evitar um surto, o que é inevitável, a partir desses venenos.

Randolfe torce para que STF declare constitucionalidade da Ficha Limpa

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), em discurso nesta terça-feira (8), demonstrou esperança de que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare, em sessão nesta quarta-feira (9), a constitucionalidade da Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa.
- Me darei por satisfeito se o STF declarar que a lei é constitucional a partir de 2012. Daremos um salto evolutivo na democracia jamais visto desde a Constituição de 1988 – disse.
O parlamentar insistiu que a lei atende aos pré-requisitos de constitucionalidade, pois o artigo 14, parágrafo 9º da Constituição diz: “Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta”.
Randolfe lembrou ainda de que a palavra “candidato” pede pureza e probidade desde a sua origem, pois vem do latim candidus, que significa “aquele que é puro, limpo”, e a Lei da Ficha Limpa só faz reafirmar esse princípio.
- O próprio termo diz que, para se candidatar, tem que ter pureza, tem que ser limpo – afirmou o senador.
Ao evocar o “movimento cívico” em prol da Lei da Ficha Limpa, o senador disse esperar que o STF considere o desejo dos milhões de brasileiros que subscreveram o pedido de criação da lei, frisando que a sociedade deve ser preservada dos indivíduos/candidatos que não cumprem com os requisitos de probidade.